Nada é inocente quando se pensa em energia

 


"Tudo que há são átomos e átomos são energia em níveis de concentração e paridade,  que de acordo com outras combinações podem  se tornarem diferentes, mas mesmo assim, ainda energia."

Wilmamanawau


Partindo deste pressuposto precisamos aprender a gerir melhor nossas escolhas, pois também somos energia e de acordo com as nossas combinações e paridade estaremos alinhados com X, Y, Z situações e sem esta responsabilidade não dá para apontar culpados e sim entender o que vamos fazer como adultos para termos escolhas mais conscientes.
Não é sobre o que te aconteceu ou acontece, mas como você vai gerir as crises ou sucessos.
Tudo em matéria de energia é uma constante, mesmo que você não deseje se movimentar, fique deitado, etc, se esta vivo, dentro de você estará ocorrendo uma verdadeira movimentação energética, que vai se expandir para fora.
Então não dá para ser irresponsável e achar que é só ir fazendo e algum dia resolvo.
É isto que o capitalismo quer, que você se ferre mesmo e assim, eles possam te vender promessas de qualquer coisa, mas entender a responsabilidade de suas escolhas, sem negligenciar suas necessidades. Como alguém que tem diabetes e toma a medicação, mas não cuida de se alimentar melhor ou fazer exercícios físicos pois esta comprando o remédio ou aquele que só paga a academia, mas não faz a parte chata de ir a academia, esperando que algo mude pois não gosta de seguir regras ou fazer o que é necessário, apenas o que lhe dá prazer.
Em cima de ter prazer com alta recompensa e baixo esforço que tudo acaba te iludindo como os desenhos da Disney, fast food, etc. etc.. pois sabem que é primitivo do ser humano este funcionamento, nem sendo ensinado na nossa formação infantil sobre nosso funcionamento básico. Tudo é feito pensando em nos distrair da nossa responsabilidade, trazendo o lúdico e infantilizado a vida toda.
Podemos citar n. exemplos como o de um homem e uma mulher que fazem sexo sem proteção e a mulher engravida, saber que poderiam engravidar ou ter doenças como AIDS, a grande maioria sabe, mas sempre acredita que não acontecerá com eles, até acontecer. 
Outro exemplo as Bets, jogos de azar, álcool, cigarro, etc, dizer que não tem aviso, não dá, mas sempre tem o ser humano que por inocência ou esperteza, acredita que com ele vai ser diferente, quando descobre que não é não vai adiantar negar a responsabilidade da escolha da ação, nem fugir das consequências.
A Bet por exemplo a pessoa que arrisca quer ganhar exatamente em cima desta inocência por isto contrata pessoas que você acredita para dar credibilidade e ampliar seu desejo de ser como eles. Mas estes trabalham muito para se tornarem e se manterem como estão, mas você acha que vai chegar e ganhar na maciota, ter o mesmo resultado e tornar milionário, mudar sua vida, etc. O produto deles é a confiança que o jogador tem em si que com ele será diferente e até tem que ter alguns que ganhem, mas é mínimo. Mesmo perdendo muito tentando reverter isto você pode sofrer a consequência além desta atitude.
E ai como tudo volta para o centro, você tentou levar vantagem em cima de outras pessoas que iriam perder, perdeu também, mas em algum momento você pode estar em vantagem e outra pessoa bater no seu carro por exemplo e ai você vai perder, vai julgar injusto, pois terá se esquecido daquela ação que fez anteriormente.

Por aí vai, as suas ações são como bumerangue, o mesmo bumerangue que jogou vai voltar em algum momento, quando encontrar o mesmo nível energético da emissão. 
A famosa lei do retorno. Tudo que vai ( é emitido) volta (é recebido). O equilíbrio entre o dar e receber.

Mas não tem como mudar isto? Para quem já esta se desesperando...

Através do autoconhecimento e entendimento do processo, reconhecimento da atitude (bumerangue) você pode mudar a trajetória ou anular a energia que alimenta este movimento, se você mandou um bumerangue negativo e após reconhecimento do que ocorreu manda carga positiva, ele vai se anular, se estiverem na mesma direção.

Se você diz eu sou forte (emitiu um bumerangue de força)
Para você poder ser forte receberá mais desafios para reforçar a atitude (bumerangue) que mandou de comando de força.

É como aquela frase:
"não deixe pedras pelo caminho, 
pode ser que precise voltar a andar neste caminho ".

Assim são nossos alinhamentos, se tomo a ação de gritar com alguém por estar estressado, com baixa tolerância por causa de outras coisas,  vou encontrar outras pessoas na mesma situação que causei, gritando comigo e eu posso me sentir exatamente como a pessoa que ouviu meu grito se sentiu quando lhe emiti aquela ação..

Como Jesus disse:
"quem não tiver pecados que atire a primeira pedra" e  que todos nós não "calçamos a sandália do outro" para poder entender suas atitudes, criações, ensinamentos, atitudes ou definições.
O certo é certo diante de cada pessoa que a vive, mesmo que não seja legal, moral ou justo, é a forma que aquele cérebro entende aquilo quando percebe a situação.
E vamos ver isto muito em todos os momentos da nossa vida, então aprender a ser mais fraternos, não para se exibir, como é o uso da EMPATIA. A empatia é minha régua de julgamento em tentar julgar como deveria ser X, Y, Z, sentimentos do outro numa situação que muitas vezes só conheço a margem da situação e não todo processo envolvido.
A fraternidade sim é muito mais amorosa, ser um  ser humano mais amoroso conosco primeiro e depois expandir ao entorno. Ajudar não esperando vitrine, mas sabendo que na vida minha ações são como bumerangue, se enviei amor, vou receber mais amor, mas se enviei amor esperando retorno, estou negociando o amor e as chances de não receber retorno como espero serão grandes e tenho certeza se você chegou até aqui viveu ou conhece momentos assim.  
Se com amor esta difícil, com a guerra que muitos vivem, será bem mais complexo, afinal não dá para plantar guerra e esperar viver em harmonia, paz...
Espero que o autoconhecimento seja fraterno primeiro em se amar e depois expandir o amor ao seu entorno. 
Respeito e mais fraternidade, pois podemos precisar na volta.

Comentários

  1. Perfeita colocação!
    Gratidão pela explanação de forma clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  2. O desafio é botar prática de forma assertiva, quando estamos num cicli vicioso...sim autoconhecimento é tudo e tem que ser o nosso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário